quinta-feira, 28 de junho de 2012

Santa Catarina (SC) - Dominick esta para adoção!



Um pedido especial, uma família para o Dominick para que finalmente ele encontre a sua tão esperada e sonhada família ...

Faz mais de um ano que ele aguarda por um lar ...

Nick como é carinhosamente chamado é pequeno-médio, querido, fofo, simpático e peludinho .. aguarda por adoção responsável ...

Ajudar não custa nada ... o tutor que o Nick tanto espera para amar e ser amado pode estar entre os seus amigos ... POR FAVOR AJUDA ... COMPARTILHA!!!

Obrigada!!!
Ana Luz

São Paulo (SP) - Lucky está para adoção!

COMPARTILHE, RESGATE, AJUDE, AMADRINHE, ADOTE
São Paulo/SP zona Leste - 
Este é o Lucky, um lindo Pitbull, 
tigrado, muito docil e que está para adoção. 
Porte médio/grande 2 anos, castrado e vacinado. 
Lucky precisa de uma casa com espaço e muito amor. 
Contato Vera Lucia S. Araujo 

Barueri (SP) - Vamos adotar esse lindão!

Pessoal, mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês!!! Preciso URGENTE DE UM LT para esse lindo menino! Ele esta no ponto onde pego onibus, apareceu por lá há alguns dias e venho alimentando - o desde então mas o pobrezinho esta tão assustado que nem para comer ele se levanta direito. Ele treme muito de medo e fica encostadinho na parede em pé até para dormir! Acredito que ele tenha 1 ano e pouco, é novinho ainda e como vocês podem ver pela foto não é grande. Preciso muito tira-lo de lá antes que o pior aconteça mas infelizmente não tenho condiçoes de leva-lo para casa por isso venho aqui pedir que se alguem tiver um espacinho para deixa-lo até eu castra-lo e vacinar, assim posso leva-lo em feiras de adoção! Por favor se você não pode acolhe-lo me ajude a DIVULGAR, COMPARTILHAR!!! Quem sabe encontramos alguem que possa ajuda-lo a ter uma vida mais digna!!! Obrigada de coração!!! Ele esta em Barueri - SP, contatos por aqui no e-mail debora_ximenes@yahoo.com.br
Debora Ximenes

Rio de Janeiro (RJ) - Adote o Pit



Esse é um Pit. Um cachorrinho muito meigo e dengoso que apareceu há alguns meses no quartel. Ele chora quando se sente ameaçado ou quando alguém pega forte nele, pois já foi muito espancado segundo o Veterinário. 

Pit será uma excelente companhia para idosos ou para pessoas que querem um cachorrinho amigo e quietinho em casa. Fica no colo durante horas se estiver recebendo carinho. 
Apanhou muito de alguns cães uma vez e foi levado ao Vet com fratura no rabo, mas ficou curado e está ótimo. Já vermifugado. 
Foi castrado na Fazenda Modelo de Guaratiba e está lá aguardando um família que o queira. É lindo e trará muito amor ao novo lar! 
Compartilhem! Se souberem de alguém que o queira, envie email para gracepersonal@ig.com.br ou pelo face Grace Barros. Tel: (21) 95613981. Rio de Janeiro- RJ - Brasil!





Uberaba (MG) - Saddam esta para adoção!



Eu sou o Saddam, o nome escolhido pelo meu dono, Já começaram judiando pelo meu nome...aff....Sou dócil , mais não aceito outro animal....Onde eu moro tem mais 3 animais de grande porte, inclusive uma esta parida, nao me dou bem com eles....prefiro a atenção só pra mim... Preciso de um lar onde nao tenha outro tipo de animal.Eu tenho 6 anos e meu dono nao quer mais ficar comigo, enfim moro em uma oficina, fico preso durante o dia e me soltam só a noite, sou vermifugado e vacinado, preciso de um lar urgente porque meu dono vai me colocar na CCZ, me ajudem por favor????


Quem quiser entrar em contato com minha protetora pode telefonar 9908 2958/ 9228 9061

Curitiba (PR) - Procura-se Serena!



SOS Curitiba- procuramos a Serena. Serena escapou da casa do adotante no Bacacheri há dois meses. 
Estava com coleira e plaquinha de identificação. Tem porte médio, caramelo, castrada. 
Se alguém avistá-la, por favor avise no 9914-6030 ou no 9188-9792.

São Paulo (SP) -Mutirão de castração gratuita Zona Leste - JD.Santa TerezinhaINHA

MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO GRATUÍTA ZONA LESTE-JD.STA TEREZINHA(me disseram fica proximidades do shopping aricanduva) e Parque Savoy City II:

De: Ivana Cavalho Vet 
Data: 25 de junho de 2012 22:30
Assunto: MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO EM ITAQUERA
Por favor divulgue este mutirão.

Mutirão de castração gratuito patrocinado pela Prefeitura de São Paulo.
Bairro Itaquera /Cidade Lider.
Inscrição 29-30/jun e 02/jul. no local das 9 às 15h.
Documentação: RG , CPF , Comprovante de endereço.
Evento de 04 a 06/jul.
Escola Estadual Parque Savoy City II.
R. Japaraná, 98. Prox. a Av. dos Latinos.
ONG Vira-Lata é Dez.
Grata, 
Ivana

Campinas (SP) - Mestiço de Labrador para Adoção Urgente



Conheçam o EROS, um mestiço de labrador que foi encontrado pela Carolina Gobbi, voluntaria da ATEAC. 
Ele está em um lar temporário mas precisa logo uma familia que o acolha com responsabilidade. É muito dócil, tem aproximadamente 1 ano. 
Quem interessar em adotar o Eros, favor ligar para ( 19) 96173535 ( DAIANE).. ou Ong Ateac

São Paulo (SP) - Flin para ADOÇÃO!


Limeira (SP) - Boby


São Paulo (SP) - Xiguá para ADOÇÃO!


São Leopoldo (RS) - Marley está para adoção!


Contato:Sol Dos Peludinhos

Londrina (PR) - A linda Lúcia está para adoção.


Contato: GAp Rosa Belli


Brasília (DF) - Lindas coelhinhas para adoção!

Lembrando também que:
- não é bom dar banho em coelhos, pois estressa muito o animal, mesmo sendo com água morna. Sua pelagem não é fácil de secar, alguns dizem para usar secador, mas tenha em mente que o animal vai sair correndo quando ouvir o barulho do secador ligado. 
- Deixe ração a vondade para o animal e controle a quantidade de verde que vc dá. Muito vegetal para um coelho acostumado a comer ração pode fazer mal.

Santa Catarina - O lindo Henry está para adoção.

Ajude a divulgar .. compartilhe ... ;-)

Mix-salsichinha que rum lar ...

Não me conformo com o fato do pequeno Henry não ter sido adotado a quase um ano este pequeno anjinho de asas nas orelhas segue em busca de um lar .... e ninguém até hoje sequer olhou com carinho pra ele ...

Henry é limpinho ... pequeno com no máximo 4 quilos ... vacinado ... vermifugado e castrado ... simpático ... meio temperamental .. mas convive bem com outros animais ...

Por favor divulguem o Henry ...




Ipiranga (SP) - Procura-se Jully!

ATENÇÃO REGIÃO DO IPIRANGA-SÃO PAULO!!!
JULLY DESAPARECEU NAS IMEDIAÇÕES DA RUA TEREZA CRISTINA, PRÓXIMO A AV. DOM PEDRO I. VAMOS DIVULGAR AMIGOS!!

Jantar beneficente à Chicote Nunca Mais será em 14 agosto

"Amigos, os jantares da Sempre Amigo se tornaram uma tradição em Porto Alegre, e a renda beneficia duas instituições, anualmente. Este ano novamente a Chicote Nunca Mais, com a Via Vida- Pró Transplantes, serão as contempladas. Além de um cardápio primoroso, gente alegre, oportunidade de rever amigos, ainda é uma grande chance para você fazer a diferença, ajudando alguém. O jantar será no dia 14 de agosto de 2012, às 20h30min, no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael. O valor do convite é de R$ 100, sem bebida. Este ano temos a doação do artista plástico Maurício Porto, a tela 'Black Horse', um óleo de 0,70m x 1m, cuja renda arrecadada será em prol das instituições. Os convites podem ser adquiridos pelo fairde@gmail.com ou pelo telefone 51-9687-5560".
* Fair Soares, presidente da ONG Chicote Nunca Mais


Fonte: http://www.chicotenuncamais.org/index.php/joomla-pages-iii/category-list/64-jantar-beneficente-a-chicote-nunca-mais-sera-em-14-agosto

Nós não temos nada a ver com esse jantar, apenas estamos divulgando para que mais pessoas possam participar beneficiando as instituições.

Protetor Marcelinho - O melhor amigo dos animais!

Marcelinho apareceu no jornal e nós postamos aqui, como homenagem a esse querido amigo de causa.
Felicidades Marcelinho, parabéns pelo trabalho e que mais reconhecimentos como este apareçam em sua vida!
Por Marici Capitelli (marici.capitelli@grupoestado.com.br)

SOLIDARIEDADE> Vivendo praticamente de doações, o jovem Marcelo Vieira, 17 anos, ajuda a comunidade da Favela do Sapo, na Zona Norte, a cuidar de seus bichos.

Ele tem 17 anos e vale ouro. Pelo menos para os moradores da Favela do Sapo, no Jardim Santa Cruz, Zona Norte. É na porta de Marcelo da Silva Vieira que a comunidade bate a qualquer hora do dia e da noite para pedir socorro aos cães e gatos do bairro. Recorrem ao garoto, que vive sozinho, com potinhos nas mãos para implorar por ração, salvar bichos que foram envenenados ou que precisam de remédios.

Marcelo está sempre disposto, embora viva – como quase todos os vizinhos- em condições precárias. O que ele não tem de material, já que não possui qualquer renda, tem de amor pelos animais e de boa vontade para ajudar a comunidade. “Faço tudo o que está ao meu alcance”, conta, enquanto anda pelas vielas de terra, cercadas de casas de madeira, na beira de um córrego imundo. Grande parte dos barracos está sobre palafitas, inclusive o do herói da favela.

Pelo caminho, o Marcelo dos Cachorros, como é conhecido, é saudado pelos vizinhos e pelos cães que parecem reconhecê-lo. “Essa ai é a Esmeralda. Levei para castrar”, aponta para uma vira-lata. Essa é a Thuca. Estava com câncer e consegui sessões de quimioterapia e pessoas que pagassem. Conseguimos salva-la. “Thuca não vem correndo. Está com medo de Marcelo-afinal, no dia anterior, ele colocou remédio contra pulgas nos cachorros, “Se não fosse esse menino a minha cachorra iria morrer à míngua”, contou a dona de Thuca, Sandra Plantier, mãe de nove filhos.

Marcelo não tem sapatos. Só um chinelo de dedo. Mas não se importa. Toda semana pega um ônibus-com passes que ganha de uma protetora – e leva um animal da comunidade para castrar gratuitamente, “Só fico chateado porque não tenho como levar os maiores. Com eles não posso entrar no ônibus.”

O Barraco de um único cômodo-que não tem cama-ele divide com 12 cachorros e seis gatos. Para alimentá-los, ganha 20 quilos de ração por semana de protetores. “Mas essa quantia eu divido com os vizinhos. As pessoas vêm buscar com as bacias porque não tem dinheiro para comprar. “algumas clínicas veterinárias doam remédios. Marcelo liga para eles e conta a situação dos animais. “Eles me orientam sobre qual medicação devo dar. Sei que não é o correto, mas se for esperar pelos donos, os animais morrem ou sofrem durante dias.”

O Marcelo dos Cachorros é tão querido que ganha comida da vizinha Francisca Maria de Jesus, 69 anos, outra apaixonada por bichos. Tem 12 gatos e três cachorros, todos bem cuidados. “O Marcelo me ajuda muito com eles. Como é um rapaz sozinho, ofereço comida pra ele. Uma mão lava a outra.”

Ás poucas casinhas de cachorro que se vêem pela favela foi Marcelo quem conseguiu. Também é chamado nos casos de envenenamento comuns por causa do veneno colocado para os ratos. “Coloco carvão na água e dou para os animais. “Sempre dá para salvar. ”

Por causa do amor pelos bichos, o garoto precisou sair de casa. Quando a mãe érdeu o emprego e tiveram de se mudar para uma moradia menor, ela disse que os cachorros teriam de ser sacrificados. “Não aceitei. Eles eram a minha família. Decidi seguir meu rumo.”

O jovem foi parar na favela. O primeiro barraco foi comprado por R$ 500. Depois, enquanto trabalhou como tratador de animais, ganhando R$ 380, juntou dinheiro e comprou o atual, por R$ 2 mil. Mas teve de ser demitido por questões legais. O trabalho era considerado insalubre para um garoto de sua idade.

Ele parou de estudar na 5ª.série e sonha fazer um curso de banho e tosa. Quem puder ajudar Marcelo com ração e remédios...

Verdades e mitos sobre castração!


"A castração deixa o animal gordo?"
 FALSO. O animal não engorda devido à castração, e sim pela diminuição de suas atividades físicas. Um animal com passeios diários, que é o indicado por tdos especialistas em animais, dificilmente engordará. A castração pode causar aumento do apetite, mas se a ingestão de alimento for controlada e o dono não ceder às vontades do animal, o peso poderá ser mantido. Observa-se que animais castrados quando jovens, antes de completar 1 ano de vida, apresentam menos sinais de aumento de apetite e menor tendência a se tornarem obesos. A obesidade pós castração é causada, na maioria das vezes, pelo dono e não pela cirurgia.

"A castração mutila o animal, é uma cirurgia cruel?"
 FALSO. A cirurgia de castração é simples e rápida e o pós-operatório bastante tranquilo, principalmente em animais jovens. É utilizada anestesia geral em uma concentração menor, o animal sairá acordado da clínica e já estará ativo 24 horas após a cirurgia. Não há nenhuma consequência maléfica para o animal que continuará a ter vida normal.

"A castração evita câncer na fêmea?"
 VERDADEIRO. Não só nas fêmeas como também nos machos. No casos das fêmeas elas estão mais pré-dispostas em função da quantidade de hormônios, mas de forem castradas antes de 1 ano de idade, têm chance bastante reduzida de desenvolver câncer de mama na fase adulta, se comparado às fêmeas não castradas. A possibilidade decâncer de mama é praticamente zero quando a castração ocorre antes do primeiro cio. A retirada do útero anula a chance de problemas uterinos bastante comuns em cadelas após os 6 anos de idade, cujo tratamento é cirúrgico, com a remoção do órgão, algo muito sofrido e perigoso para o animal.

"O macho castrado não tem interesse pela fêmea?"
 FALSO. Muitos machos castrados continuam a ter interesse por fêmeas, embora ele seja menor comparado a um animal não castrado. Se o macho é castrado e há uma fêmea que entra no cio na casa, ele pode chegar a cruzar com ela normalmente, sem que haja fecundação.

"Castrando os machos eles deixam de fazer xixi pela casa?"
 VERDADEIRO. Uma característica dos machos é demarcar o território com a urina. Se o macho, cão ou gato, for castrado antes de um ano de idade, ele não demarcará território na fase adulta. A castração é indicada também para animais adultos que demarcam território urinando pela casa. Nesse último caso, pode acontecer de animais continuarem a demarcar território mesmo após a castração, pois já adquiriram o hábito de urinar em todos os lugares, por isso é recomendada a castração já com 6 meses de idade.

"Deve-se castrar a fêmea apenas após ela ter dado ao menos uma cria?"
 FALSO. Ao contrário do que alguns pensam, a cadela não fica "frustrada" ou "triste" por não ter tido filhotes. Essa é uma característica humana que não se aplica aos animais, animais também não sentem prazer no ato sexual, estes agem involuntariamente, apenas por instinto. Se considerarmos a prevenção de câncer em glândulas mamárias, ela será 100% eficaz, segundo estudos, se feita antes do primeiro cio. O ideal é castrar o quanto antes, 6 meses em média é o indicado.

" A castração aumenta a expectativa de vida dos animais domésticos?"
VERDADEIRO. Haverá grande aumento da expectativa de vida, devido ao animal se expor menos a riscos, como sair na rua ou ser envenenado, mas principalmente em função de reduzir completamente o risco de câncer de mama e da piometra (infecção do útero), que são as duas maiores causas de mortes nas cadelas. Evita tb tumores de próstata nos machos, tumores transmitidos sexualmente em ambos, cistos ovarianos, evita inclusive alguns problemas de pele. Os riscos também serão diminuídos por ser o parto um evento complexo, ocorrendo mtas vezes complicações e morte de cadelas e filhotes, um evento totalmente traumático para uma família.

"Com o uso de anticoncepcionais nas fêmeas posso controlar e evitar a gravidez?"
FALSO.  É ALTAMENTE DESACONSELHÁVEL a administração de ANTICONCEPCIONAIS nas fêmeas, pois o mesmo é bastante danoso para o organismo, predispondo a uma série de doenças, como tumores, câncer e infecções uterinas gravíssimas. Em último caso, mais último caso mesmo, somente um veterinário de confiança pode aplicar e indicar o anticoncepcional, e isso por no máximo uma única vez, enquanto é agendada a castração do animal. Atendentes de petshop ou qualquer outra pessoa aplicando ou indicando anticoncepcional é o fim do mundo, não cometa esse crime com seu animal.

"Eu sempre arrumo para quem dar os filhotes?"
FALSO, FALSO, FALSO e CONVERSA FIADA. Nem sempre serão encontrados donos responsáveis, e mesmo assim se os novos tutores não forem orientados, os filhotes crescerão e terão outros filhotes, multiplicando o problema. Quem garantirá a vc que este dono procurará lares adequados para os filhotes? Quem acompanhará e recomendará a castração na idade correta? Existem mais filhotes que lares pra recebê-los, não existem lares para tantos, nem tantas pessoas que amam e protegem animais.

"Pra que castra machos?"
 1. Evitar fugas. 2. Evitar o constrangimento de cães "agarrando" em pernas ou braços de visitas.3. Evitar demarcação do território (xixi fora do lugar).4. Evitar agressividade motivada por excitação sexual constante.5. Evitar tumores testiculares.6. Controle populacional, evitando o aumento do número de animais de rua.7. Evitar a perpetuação de doenças geneticamente transmissíveis comoepilepsia, displasia coxofemural, catarata juvenil, etc.
O dono precisa vencer o preconceito, algo que é inerente aos humanos apenas, e pensar na castração como um benefício para seu animal, mesmo pq os mesmos viverão mais anos.

"Pra que castrar as fêmeas?"
 1. Evitar acasalamentos indesejáveis, principalmente quando se tem um casal de animais de estimação.2. Evitar câncer em glândulas mamárias na fase adulta.3. Evitar piometra (grave infecção uterina) em fêmeas adultas.4. Evitar episódios frequentes de "gravidez psicológica" e suas consequências como infecção das tetas.5. Evitar cios.6. Controle populacional, evitando o aumento do número de animais de rua. 7. Evitar a perpetuação de doenças geneticamente transmissíveis como epilepsia, displasia coxofemural, catarata juvenil, etc.
É errado o conceito de que a castração só deve ser feita em cadelas de rua. Se o proprietário não tem intenção de acasalar sua fêmea, seja ela de raça ou não, é desnecessário enfrentar cios a cada 6 meses, riscos de gravidez indesejável e, principalmente, de doenças como câncer de mama e piometra. A castração garante uma vida adulta bastante saudável para as fêmeas e bem mais tranquila para os donos, além de aumentar os anos de vidad od animal.

Veja onde castrar a preços reduzidos ou agendando e castrando gratuitamente no Centro de Zoonoses da Compensa, tel. 3625-2655 (somente pela manhã), ou pessoalmente no endereço do órgão, Av. Brasil, atrás do Mini Shopping da Compensa.

Fonte:

Lacerda veta lei que obriga prefeitura a vacinar cachorro


Decisão do prefeito divide opiniões entre veterinários e professores
O veto integral do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ao projeto de lei que obrigava a prefeitura da capital a vacinar, em massa e de forma gratuita, os cães contra a leishmaniose visceral gera controvérsias entre especialistas. Um dos motivos apresentado pelo Executivo para vetar o projeto foi a possível falta de provas de que a imunização dos animais traria efeitos concretos.

"A proposta (...) carece de fundamentação técnica (...), podendo trazer prejuízos irreparáveis para a saúde pública, tendo em vista que os produtos atualmente registrados ainda estão em fase de avaliação do cumprimento das exigências da normatização vigente", diz o texto, publicado no "Diário Oficial de Belo Horizonte" ontem.

O professor da Escola de Veterinária da PUC Minas Vítor Marcio Ribeiro contesta boa parte dos motivos apresentados por Lacerda, inclusive o de que falta comprovação científica para a realização da imunização.

O acadêmico discorda do trecho do veto em que Lacerda informa que "as vacinas induzem uma resposta imunológica" que não permite "que se diferenciem os cães infectados dos vacinados, levando a resultados falsos positivos". De acordo com Ribeiro, o argumento do prefeito não está correto.

"A vacina não provoca alterações nos testes", de acordo com o professor. Ele defende que a imunização deve ser empregada.

Já o veterinário Élvio Moreira, professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), concorda com o veto. "A vacina não funciona. Seria gasto de dinheiro público. O veto está corretíssimo", afirmou.

De acordo com a proposta da vacinação, apresentada pelo vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV), era prevista uma campanha anual de imunização contra a doença nos cães, com despesas custeadas pela prefeitura. Entretanto, em outra justificativa para o veto integral ao projeto, o prefeito apontou a ausência, no texto da proposta, da definição da fonte dos recursos que seriam usados na campanha e do impacto da imunização no orçamento municipal.
Silêncio. O Conselho Regional de Medicina Veterinária preferiu não se pronunciar sobre, alegando que ainda precisa analisar os argumentos da decisão.

A Câmara pode derrubar o veto. A previsão é que a matéria só seja apreciada no plenário em agosto.
MAIS DADOS

Doentes.
 Neste ano, das 61.287 amostras caninas recolhidas pela prefeitura para análise da leishmaniose, 2.287 apresentaram resultado positivo.

Risco. A doença canina pode ser transmitida aos humanos pela picada do mosquito-palha.

Histórico. Nos últimos dois anos, foram registrados 227 casos de leishmaniose em humanos na capital, com 34 óbitos - 21 em 2010 e 13 em 2011. Em 2012, de oito pessoas doentes, uma morreu, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Epidemia. A estimativa do conselho de veterinária é que a região metropolitana tenha 40 mil cães infectados.
NACIONAL
Cidade vai ter projeto-piloto, afirma conselho
Belo Horizonte deverá fazer parte de um projeto-piloto do Ministério da Saúde que vai disponibilizar coleiras para os cães, com o objetivo de controlar o avanço da leishmaniose. A informação é do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais, que afirmou que a capital deverá integrar o circuito de municípios contemplados pelo projeto. Entretanto, o ministério não confirmou a informação.

Teresina (PI) é a primeira cidade brasileira a ser beneficiada pelo Programa Federal de Controle da Leishmaniose Visceral. A proposta consiste em fazer o encoleiramento em massa de cachorros usando um produto que contém deltametrina a 4%, substância recomendada pela Organização Mundial da Saúde. A coleira funciona como inseticida e repelente contra os insetos que transmitem a doença.

A prefeitura afirma que as medidas tomadas na cidade para combater a doença, entre elas o extermínio dos animais com o diagnóstico positivo, seguem as normas do governo federal. O órgão afirmou também que realiza palestras de orientação sobre a doença em escolas públicas. 
DANIEL LEITE
Uma pena. Estava esperançosa para que fosse aceito... espero que não demore muito para que, quem detem o poder comecem a pensar com a cabeça e que comecem a fazer campanhas de vacinação contra essa doença o mais rápido possível. Assim como as de raiva, a população deveria levar seus animais de estimação para vacinar contra a leishmaniose anualmente.
Inadmissível que nosso país não trate essa doença com a seriedade que ela merece ao invés de fingir que nada existe, se ele parassem de ser tão cabeça duras e mirassem em tratar como em outros países, muitas mortes teriam sido evitadas.