sexta-feira, 8 de abril de 2011

REPASSANDO –Gatinhos para adoção - RJ Urgentíssimo! Magalhães Bastos, Rio!!


Esses gatinhos viveram presos em corrente a vida toda e agora vão ser jogados fora como se fossem lixo, pois tem baby novo na família.       Ajudem!!! Eles não saberão sobreviver um dia se quer nas ruas.
Absurdo em cima de absurdo!!
Além de passar a vida amarrados, agora serão jogados pra morrer de fome!

QUEM PODE ADOTAR OU DAR LAR TEMPORARIO?

Contato:. (21) 3839-0415

Repassando...Chiquinha espera um lar especial como ela!!!!


         Chiquinha foi encontrada jogada dentro de um rio em Sto André,  foi resgatada e ficou em um barraco presa em uma corrente pela senhorinha que a resgatou.  Essa senhora está com Cancer e não pode cuidar, mas não a deixou morrer lá.
Chiquinha nasceu com uma deformidade na patinha traseira esquerda (fe...mur curto) e teve cinomose, por isso ela puxa bastante a patinha e treme a patinha da frente e a boca também , que foi as sequelas que ela ficou da doença da qual já está curada.    Ela anda normal e não precisa de nenhum cuidado especial.
Procura uma familia que saiba ama-la como ela merece!!!
Chiquinha, SRD, Porte médio, 12kg, Castrada, vacinada com V8 falta a de raiva, vermifugada se da bem com crianças e outros animais, é dócil, boazinha, carente, tudo de bom!!!
Quer adota-la ?

Contatos: Patricia (11) 8332-0403
end_of_the_skype_highlighting patricia_pietri@yahoo.com.br

Repassando...Rio de Janeiro- Esse é o Dérico!


Derico é o cãozinho que minha vizinha pegou na rua há algum tempo, O problema é que seu outro cão não aceitou o Dériko e agora ela tem que separá-los, senão o Dériko apanha do outro, que também é macho.
Ele é de porte pequeno, pesa mais ou menos 4 quilos, aproximadamente 2 anos de idade, vacinado e vermifugado.
A dona veio me pedir ajuda, pois além de já ser uma senhora, tem um filho com problemas emocionais e essa situação está agravando o seu quadro.
Peço que se empenhem na ajuda desse caso!
Obrigada.

Contato : Danusia tel: ( 21) 3507-1954
                                   (21)  9469-1954

SÃO PAULO - ZONA NORTE Procura-se vira-lata fêmea de nome Gabi!


     Ela é castrada, preta e caramelo, orelhas caídas, rabinho cotó, porte médio e troncudinha. Tem apenas 2 anos, é mansa e brincalhona e adora crianças.
Está sumida desde o dia 11 de março do Jardim Corisco, onde morava.   Foi vista algumas vezes andando próximo a Furnas: em frente à Coberarte, na Antonella de Messina, nas imediações. Recompensa para quem achá-la.

Entrar em contato: Ana (11) 3807-43-86 ;
                               Esther (11) 9251-56-65

REPASSANDO - RJ FAVOR DIVULGAREM PARA ADOÇÃO!!!


 Precisamos conseguir um novo lar para esse fofo! Ele é muito lindo!!
D. Marina, precisa doar o seu  DOG ALEMÃO, pois, teve que se mudar e não pode leva-lo.
O Dog Alemão tem 5 anos, se chama  ALTAK E APELIDO TAQUINHO, neto de campeões... totalmente sadio.
Contato: Marina: (21) 9317 3958.
Email: marinacristina@hotmail.com

Em Santo Adré, essa duplinha espera por um lar Repassando...


São lindos e merecem um lar c/ muito amor e carinho  Estão em Santo André,  próximo SESC Santo André.
Contato:  tel (011) 4432-3759
Email:  lucia_santoandre@hotmail.com

Cães da Pousada Kelly Cris precisam de um lar!

Cidade de Ribeirão Preto (SP) estuda vetar carroça no trânsito

A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), ao lado de ONGs de proteção animal, estuda criar uma lei para normatizar e talvez proibir o trânsito de carroças puxadas por cavalos e bois na zona urbana.
A legislação poderá estabelecer ainda normas para evitar que animais fiquem soltos nas ruas.
Em reunião à tarde, a prefeita Dárcy Vera (DEM), parte da equipe de governo e representantes das ONGs definiram os primeiros passos para a elaboração da lei.
Parte interessada no tema, os carroceiros serão ouvidos em audiência pública, “num segundo momento”, segundo o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior.
A primeira etapa será a realização de um “diagnóstico” para identificar quantos animais de grande porte e carroceiros existem na zona urbana de Ribeirão Preto, além de mapear os locais onde são criados.
O levantamento deve ser finalizado dentro de 30 dias para nortear uma próxima reunião entre governo e ONGs, que ficou agendada para logo após esse período.
De acordo com a Prefeitura de Ribeirão e os representantes das entidades de proteção aos animais, medidas sociais para os carroceiros também serão tomadas.
“Vamos conhecer o perfil dessas pessoas, capacitá-los para que possam desenvolver outras atividades para garantir o seu ganha-pão”, disse Luchesi Júnior.
A presidente da AVA (Associação Vida Animal), Maria Cristina Dias, disse que o assunto será tratado de forma responsável. “Tem gente que acha que o pessoal que faz proteção animal é radical, mas não é assim. Nada será feito de forma radical.”
No ano passado, a Câmara convocou audiência pública com carroceiros, mas nenhum apareceu. Luchesi disse que, agora, equipes da prefeitura vão atuar para que isso não se repita.
Fonte:ANDA

Duas preguiças são libertadas em parque de Manaus


Resgate dos animais foi feito no Bairro Parque Dez.
Um dos animais estava no quintal de casa; outro tentava atravessar rua.

Preguiça que foi solta no Parque do Mindu na quarta-feira (Foto: Divulgação/Julio Pedrosa/ SEMMAS)

Duas preguiças encontradas em situação de risco em Manaus foram soltas, na quarta-feira (6), no Parque Municipal do Mindu.
Uma equipe do Refúgio Sauim Castanheiras, unidade de conservação da Prefeitura de Manaus, fez o resgate dos dois animais no bairro Parque Dez. Um dos animais estava no quintal de uma casa e o outro tentava atravessar uma avenida. No Parque do Mindu, que também é uma unidade de conservação municipal, eles ficarão livres.
Fonte:G1

Raro canguru albino é apresentado em zoo da Alemanha

Raro canguru albino é apresentado em zoo da Alemanha

Um canguru albino foi apresentado nesta quinta-feira em um zoológico na Alemanha. Albert, como é chamado, ainda permanece na bolsa de sua mãe e atrai muitos visitantes ao zoo de Marlow. As informações são da agência EFE
A nascer com uma característica rara, o canguro albino virou a atração principal do parque. Albert aproveitou a folga dos funcionários do zoo e passeou pelo parque na bolsa de sua mãe.
Fonte:Terra

Instituto mostra filhotes de leopardo pesando menos de 300 gramas


      Um funcionário do Instituto de Conservação Biológica de Virgínia, nos Estados Unidos, exibiu nesta quinta-feira (7) dois filhotes de leopardo nascidos no dia 28 de março.   Os filhotes, um macho e uma fêmea, pesam entre 220 e 270 gramas.
Fonte:G1

Dois jacarés encontrados em Manguinhos pela PM em operação de combate ao tráfico

Operação de policiais militares em Manguinho, apreenderam caros, motos e dois jacarés. / Foto: Marcos Tristão / O Globo
Uma operação de combate ao tráfico de drogas nas favelas de Manguinhos e Mandela, feita na manhã desta quarta-feira pelo 22º BPM (Maré), não encontrou apenas drogas e pessoas suspeitas de envolvimento com o crime organizado.
Em cima de uma laje, em Manguinhos, policiais militares encontraram dois jacarés, que eram usados pelos traficantes para amedrontar vítimas e membros de facções rivais. Os animais foram encontrados numa espécie de cativeiro improvisado, onde eram alimentados com pedaços de carne.
Além dos animais, os policiais ainda encontraram uma carga de crack junto com um casal, que foi preso em flagrante num ponto de venda de drogas na comunidade. A ocorrência será registrada na 21ª DP (Bonsucesso).
Fonte:Extra

Primeiro peixe-boi marinho nascido em cativeiro no Brasil volta à natureza

Fêmea nasceu há quatro anos e agora terá monitoramento via satélite. Espécie é ameaçada e estima-se que existam só 500 indivíduos no mar.

A fêmea Ariel nasceu há quatro anos em Itamaracá, Pernambuco

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA), vinculado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizou nesta semana a soltura do primeiro peixe-boi marinho nascido em cativeiro no Brasil.
A fêmea Ariel nasceu há quatro anos em Itamaracá, Pernambuco, e foi levada em novembro para Porto de Pedras, no litoral de Alagoas, de onde foi realizada a soltura.
Fonte:G1