sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hipotiroidismo canino

Seu cão anda desanimado?
Muitos donos percebem que seu cãozinho está ganhando peso ou ficando meio para baixo, não querendo mais brincar, e acham que isso é algo normal.    A falta de conhecimento sobre o assunto ou a ausência de visitas ao veterinário pode agravar o quadro de hipotiroidismo do animal.
Segundo o site PetPlace.com, a doença nada mais é que a inflamação da glândula tireóide que, imagina-se, pode ser causada pelo próprio sistema imunológico do cão. Outra causa para o hipotiroidismo, especula-se, é alguma influência do corpo que faz a glândula produzir menos tiroxina.
Os sintomas podem ser além da apatia e do ganho de peso, a queda da pelagem do animal que pode se regenerar com o tempo. A doença é mais comum em raças misturadas...
Então, vamos ficar de olho pessoal e não esqueçam levar sempre seu cãopanheiro ao veterinário é essencial!

Cientistas capturam imagens de tatu gigante no Pantanal


Cientistas britânicos conseguiram capturar imagens de um raro tatu gigante --conhecido como tatu-canastra-- no Pantanal brasileiro.
As câmeras do zoológico de Chester foram colocadas pelos pesquisadores da Royal Zoological Society, da Escócia, na região de Nhecolândia, e fazem parte do Projeto Tatu Gigante.
Depois de dez semanas de pesquisa de campo, os cientistas conseguiram encontrar e fotografar o animal.

"As câmeras vão oferecer informações críticas para a avaliação da situação das populações de tatus-canastras no Brasil", disse Arnaud Desbiez, biológo da Royal Zoological Society, que lidera o projeto.
"Elas vão nos ajudar a ter uma compreensão melhor da história natural da espécie e talvez entender as razões ecológicas de sua raridade (....). E vão nos ajudar a formular uma base de informações sobre a ecologia do tatu-canastra e sua função no ecossistema do Pantanal brasileiro", acrescentou.
As fotos mostram o tatu saindo de uma toca. Apesar de as populações de tatus-canatras, ou Priodontes maximus, estarem espalhadas pela maior parte da América do Sul, pouco se sabe sobre este animal devido ao seu comportamento discreto e à pouca densidade das populações, que raramente são vistas.

TOCA

O fato de o tatu-canastra passar os dias em tocas embaixo da terra dificulta a observação tornando os avistamentos raros.
O tatu-canatra pode atingir 1,5 metro de comprimento e pesar até 50 kg, duas vezes o tamanho de um tatu comum. Ele vive em áreas de florestas conservadas, perto de fontes de água, e tem hábitos noturnos.
Isso levou os cientistas a decidirem usar câmeras automáticas, instaladas como armadilhas, para capturar as imagens.
"Nós simplesmente não sabemos nada sobre os tatus-canastras e podemos perder esta espécie antes de conseguir entender sua história natural básica e seu papel ecológico", afirmou Arnaud Desbiez.
A organização União Internacional para Conservação da Natureza classifica este mamífero como vulnerável, pois o tatu-canastra está ameaçado pela perda de seu habitat e pela caça.
Com o uso das câmeras automáticas do zoológico de Chester, os pesquisadores poderão estimar a densidade da população, investigar os padrões de suas atividades, monitorar o uso de suas tocas por outras espécies além de aprender mais sobre seu comportamento social e reprodutivo.
Para Arnaud Desbiez, o tatu gigante pode ser considerado um "fóssil vivo".
"Estou ansioso para usar os resultados de nosso trabalho para mostrar aos brasileiros e ao resto do mundo esta espécie que eu acredito simboliza o melhor da biodiversidade", afirmou.

Fonte: DA BBC BRASIL

Gata sobrevive após ser punida em micro-ondas!!

Essa notícia é absurda!  Certas coisas que a gente fica sabendo, que é até dificil de acreditar...

   Stephen Stacey ficou furioso depois que a gata de estimação o arranhara. Então o sujeito de 20 anos, que também brigara com a namorada, resolveupunir o animal: ele foi parar dentro de um micro-ondas e girou sob altíssima temperatura por cinco segundos.

   A gata, que ganhou da equipe de resgate o nome de Nancy, sofreu vários ferimentos internos e queimaduras na pele.
   A brutalidade foi descoberta depois que Jade, a namorada de Stephen, ficou chocada com o que vira e pediu ajuda a vizinhos.


O algoz foi levado a um tribunal de Portsmouth (Inglaterra), onde foi revelado que Nancy ainda estava com o corpo aquecido mesmo sete horas após o ato violento. 


Stephen foi condenado a um toque de recolher de seis semanas, 14 semanas de liberdade condicional e nunca mais poderá ter um animal de estimação. 


Detalhe: o condenado está para ser pai.
Fonte: O Globo

Cão amarrado a carro é arrastado por 400 m no interior de SP

Um morador de Botucatu, a 238 km de São Paulo, para evitar que o cão de estimação fugisse, resolveu amarrar o animal no engate do carro.
Só que ele precisou sair com o veículo às pressas e esqueceu que o bicho de estimação estava amarrado. O cão foi arrastado por cerca de 400 metros.
O motorista só parou o carro depois que foi avisado por guardas municipais. O animal foi levado ao Hospital Veterinário da Unesp com ferimentos nas patas. O motorista esquecido vai responder a inquérito por maus-tratos a animal.
Fonte: G1

Cego, golfinho considerado raro é levado para rio no Paquistão


Golfinho-do-ganges vive em água doce e está ameaçado de extinção.



Ambientalistas retiraram animal de tanque e o colocaram no Rio Indo.


Fonte:G1
Ambientalistas do Paquistão participaram nesta quarta-feira (7) do resgate de um exemplar cego de golfinho-do-ganges, que estava em um tanque e foi colocado de volta no Rio Indo, perto da cidade de Sukkar.  O golfinho-do-ganges (Plastanista menor) tem a água doce como habitat natural e é considerado um dos mamíferos mais raros do mundo.
Ele é encontrado na região do rio Ganges, na Índia, e rios paquistaneses, sendo o segundo golfinho de água doce mais ameaçado de extinção. De acordo com autoridades do Paquistão, existem aproximadamente 1.100 espécimes no país.

Casal usa pit bull para render suspeito de invadir salão em SP

Estabelecimento foi invadido na madrugada deste domingo, em Sorocaba.

 

Cachorro cuidou para que homem não fugisse.

       
 Um homem suspeito de invadir e tentar furtar objetos de um salão de beleza foi rendido por um casal e seu cão pit bull na madrugada deste domingo (24), em Sorocaba, a 99 km de São Paulo. Segundo a polícia, o criminoso abriu a fechadura do estabelecimento, entrou pela porta da frente e tentou levar um computador e produtos de beleza.

Suspeito não fugiu por causa de pit bull (Foto:
Reprodução/TV Tem
O casal dormia em um dos quartos no momento da invasão. Por causa do barulho, o homem e a mulher acordaram e, com ajuda do cachorro, imobilizaram e renderam o suspeito.
A polícia foi chamada e chegou após cerca de 15 minutos. Durante esse tempo, o cão cuidou para que o suspeito não tentasse fugir. O invasor foi preso e levado para uma delegacia da região.

Fonte: G1

Sul-africano passeia com tubarões-brancos


Especialista nesses animais marinhos, Chris Fallows crê em convivência pacífica


O sul-africano Chris Fallows resolveu passear com sua prancha na companhia de um tubarão-branco para provar que os animais da raça – uma das criaturas mais temidas pelos homens – não é uma ameaça aos seres humanos. 
Especialista em tubarões, Fallows dirige uma empresa de passeios para mergulho e para visualização de tubarões no litoral próximo da Cidade do Cabo. 
Segundo a versão virtual do jornal inglês Daily Mail, para provar sua teoria o sul-africano não só saiu remando em sua prancha na costa de seu país, mas também do México – outro local em que a população de tubarões-brancos também é grande. 
Fallows, de 36 anos, tem duas décadas de convivência com esses predadores marinhos. Ao site britânico, ele contou que acabou se apaixonando pelos animais. 
Seu principal objetivo é mostrar que eles não consideram as pessoas como almoço padrão. 
- As chances de um grande tubarão-branco simplesmente correndo e atacando um ser humano são muito remotas. Algumas pessoas têm a ideia de que eles atacam à primeira vista, o que não é verdade. 
Para ele, tubarões e humanos podem, sim, conviver no mesmo espaço. 
- A melhor maneira de mudar a percepção das pessoas é mostrar a elas o animal. Esta é a minha oportunidade de apresentar o grande tubarão-branco como um animal gracioso e majestoso e também como um predador supremo em seu mundo. 
Fonte:R7

Égua usa proteção porque é alérgica a grama

Égua chamada Pandora usa uma proteção de alta tecnologia, pois,
contato com a grama pode dificultar a respiração do animal.

Égua Pandora possui uma alergia incomum para a espécie. (Foto: Reprodução/Daily Mail)


   A britânica Emily Pearce, de 24 anos, que mora em Henley-on-Thames (Reino Unido), disse que sua égua precisa usar uma proteção especial, pois possui uma alergia incomum para a espécie: Pandora é alérgica a grama, segundo o jornal inglês "Daily Mail". 

De acordo com a reportagem, a égua usa uma proteção de alta tecnologia porque o contato com a grama pode causar furúnculos dolorosos e dificultar a respiração do animal.

Fonte: G1


Pandora também usa uma máscara que custa 50 libras. Embora a proteção cubra os olhos, o material é tão fino que a égua consegue ver através dele. A auxiliar de veterinária Emily Pearce comprou o animal em 2007 por 2.600 libras. 

O veterinário Peter Fenton disse que ele conhece apenas dois outros casos de cavalos que têm alergia a grama, mas nenhum deles apresenta a mesma gravidade de Pandora.

Polícia espanhola identifica homem que torturou filhotes de cães em 2009

    Bom, vamos a terrível história:
Em outubro de 2009 os moradores da Rua Antonio Ayuso de Badajoz, na Espanha, fizeram uma descoberta macabra. Dois filhotes de cachorro apareceram em um saco de lixo em um contêiner. Com as orelhas e cauda cortadas além de um pedaco da língua, foram os gemidos dos cãezinhos que serviram para que pudessem perceber que eles ainda estavam vivos, apenas um filhote sobreviveu devido às feridas. O cãozinho que sobreviveu hoje se chama Fito e já foi adotado por uma família espanhola.
Fito e seu irmão quando foram encontrados

Os policiais da Guarda Civil encontraram o torturador enquanto se dirigiam a um endereço em Badajoz para deter o suposto autor e realizar uma revisão na residência. Foi onde encontraram material informativo como e-mails, vídeos, fotos e gravações de abuso animal.
Em seguida, o homem foi entregue à justiça mas foi colocado em liberdade sob acusação. Fontes que participaram da investigação confirmaram que o acusado admitiu os fatos e até mesmo disse que era responsável pelo abuso de outros animais, vinte no total. Isso pode significar uma pena de prisão já que recentemente foram endurecidos os artigos do Código Penal para esse tipo de crime.
O cãozinho Fito, que sobreviveu às torturas, em 2009 (Reprodução/Hot.es)

Assassino pode estar ligado ao torturador do “Caso Schnauzi”
Por outro lado, o SEPRONA diz que não pode dar mais detalhes porque as investigações ainda estão em andamento e esse sujeito pode até estar ligado com o abusador que torturou um cachorro e colocou o vídeo na internet, e que foi identificado como um vizinho, em Badajoz – o auto-denominado “Assassino Knino” que torturou o pequeno Schnauzi.
As investigações sobre este caso, no entanto, descobriram que o vídeo foi publicado de fora da Espanha. Existem, portanto, suspeitas referentes à Colômbia mas nada confirmado oficialmente.
O mais importante é que o SEPRONA continua buscando este segundo abusador graças à detenção do primeiro.
Esta detenção ocorreu devido a uma investigação dos agentes de SEPRONA que começou em 2009 e tem sido muito complicada. Eles explicam que o choque causado pelo vídeo do indivíduo que ainda não foi localizado (Assassino Knino), foi um incentivo para identificar esse outro abusador de 2009.
O Conselho de Estremadura parabenizou ao SEPRONA e a Guarda Civil pela detenção e a ADANA pela luta em erradicar o abuso animal.
Além disso, agradeceu a cooperação dos cidadãos do mundo inteiro para a resolução deste caso e outros que sestão se tornando públicos ultimamente.
Organizações de proteção animal da Espanha que estão trabalhando no caso

O grupo cibernético “Anonymous” de Europa tambem criou uma plataforma de ajuda no caso Schnauzi : http://opdogfight.blogspot.com/
Site dos detetives que investigam o caso por contra própria recebendo colaboração dos cidadãos da Espanha e da Colômbia:http://yquesilodicentodos.blogspot.com/
http://atrapemosaknino.blogspot.com/

Por Soraya Machado
Fonte:ANDA

Polícia Ambiental multa em R$ 30 mil empresa de MS que secava crinas de cavalo no solo


    Uma empresa que comercializa crinas de cavalos foi multada pela Polícia Militar Ambiental em R$ 30 mil por contaminar o solo e armazenar madeira ilegalmente. O crime foi cometido no município de Amambai (MS).
   Segundo a polícia, a empresa secava as crinas diretamente no solo, onde os resíduos eram depositados. Além disso, a madeira era armazenada de forma irregular. O proprietário vai responder por crime ambiental por funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se for condenado, pode pegar pena com detenção de três meses a um ano.
Fonte: midiamax.com