quarta-feira, 25 de maio de 2011

Repassando... Sampa!



Este cachorrinho já rondava algum tempo em uma vila perto de casa.    Recentemente, ele se envolveu em uma briga com outro animal e acabou muito machucado. O encontrei no fim de semana com um dos olhos muito infeccionado e algumas feridas ainda abertas, provavelmente resultado demordidas de outro cão bem maior.  Ao levá-lo ao veterinário, foi diagnosticado uma úlcera muito grande no olho direito.   De acordo com o veterinário, mesmo com o tratamento ele corre o risco de perder a visão e talvez até mesmo o globo ocular neste olho.    Devido a gravidade do problema, ele precisa ficar com o colar cirúrgico o tempo todo, para impedi-lo de coçar o olho machucado, e pelo menos 3 colírios devem ser administrados durante o dia.

Tudo isso é impossível de se fazer com um cão que vive na rua e por uma pessoa que trabalha e estuda e tem apenas dois momentos no dia (pela manhã e à noite) para cuidar do animal.
Não tenho como levá-lo para casa.
Quem pude ajudar, ficamos gratos

Contato: Livia (11) 86543283

Repassando...Rio de Janeiro.


Gente AMIGA: Vejam este animalzinho... é um lindo poodle branco, sofrido, resgatado das enchentes, precisa de adoção carinho, lar. Tem por volta de um ano e meio, È jovem, carinhoso, dócil, embora por conta do trauma que sofreu , não seja indicado para criança. Se dá bem com outros animais. Ele ficou em minha casa mais ou menos um mês, e mas não pude mais ficar com ele por conta de meus animais que velhos e doentes, tinham muito ciumes dele, além das despesas que estou tendo com um cachorrinho com diagnóstico de hiperadrenocorticismo, e 2 gatinhos com a doença transmitida por lagartixa.

Por favor, repassem, encontrem alguem que possa adotá-lo, com paciência pois o bichinho vem de muitos sofrimentos.
No momento ele está na casa de uma amiga que está fazendo lar temporário, mas precisa da vaga pois não para de chegar bichos doentes e abandonados no carnaval.

 Por favor se alguem o quiser, pode contactar-me nos telefones (21) 7101-3577

REPASSANDO...PRECISAM DE RESGATE, LAR TEMPORARIO OU ADOCAO URGENTE!



SAO LINDOS, MAS ESTAO AO RELENTO, SUJEITOS A TUDO!!! ESTAO NA FREGUESIA DO OH - SP.

Há mais ou menos uma semana, um vizinho meu se mudou e abandonou seus dois cachorrinhos em nossa rua, Billy e Bigui. Estamos agora procurando um lar para eles e peço a ajuda de vocês para divulgar esse caso.Como vocês podem ver, eles não entendem o porquê foram retirados de sua casa e colocados na rua com seus potes de comida, continuam sentados no portão esperando que o tutor volte, é de cortar o coração.    Estamos alimentando os bichinhos, mas na rua eles estão sujeitos a atropelamentos, maus-tratos e ficam ao relento, no sol e na chuva.
Já tenho três cães e por isso não tenho espaço para ficar com eles.
Gostaria de uma ajuda para resolver essa situação.


Contatos:  INDAIA : Tel. (11)2309-6323 e (11)8259-6323  OU PELO E-MAIL: indaiab@yahoo.com.br
Moro na rua João Pereira de Andrade, na Freguesia do Ó /SP

Repassando... procura-se Max

 Ele desapareceu dia 01-03 em torno de 8h da manhã no bairro jardim america, RJ perto da dutra. Estamos desconfiando que roubaram, pois ninguem o viu na rua, como de costume. As vezes ele fugia mas voltava ou entao achavamos facilmente. Nao sabemos como ele desapareceu, pois estava tudo fechado em casa. Ja tentei de tudo, procurei no bairro inteiro e colei cartazes também. Se a intenção de quem pegou for vender, ele pode estar em outros bairros tambem.
O que vc puder fazer para ajudar, ficarei muito grata!
Ele é um labrador de 1 ano e 6 meses, tem uma manchinha caramelo perto do rabo, na regiao das costas, é super docil! Se chama Max, e com certeza ira atender se alguem chama-lo.

Vamos rezar para que ele esteja em algum lugar seguro e que alguém de bem esteja cuidando bem dele!

Contatos: (21) 3396-4801 (21) 9253-6589 (21) 7723-7712

Repassando... Mãezinha e bebes precisam de ajuda

,
Eles vivem separados durante todo o dia, a coitadinha fica na rua sem poder entrar pra dar de mama.

Amigos, hoje fui tirar fotos da Nina uma coitadinha deficiente , passei por uma rua e ví essa pobrezinha desesperada com os peitinhos cheios de leite, perguntei a vizinha ela me disse que a dona sai de manhã para trabalhar e coloca a Suze na rua e deixa os bbs dentro de casa, tudo isso porque a MALVADA dona da casa não quer a cachorrinha lá ou eles tem que sair, voltei no fim da tarde e tinha uma garota, a cachorrinha estava na rua, veja o olhar triste , bem entramos ela foi direto para ficar com os bbs, a garota me disse que a mãe quer dar todos , a mãezinha e os bbs, eles são muito pobres, não tem para onde ir. A coitadinha da mãezinha só tem osso, vcs precisam ver pessoalmente, aparece as costelas, ela fica na rua o dia todo sem comer e sem dar mama para os bbs que ficam trancados.

Peço ajuda, pois precisamos ajudá-los.

 Contatos: Raquel (11) 97341032 ou (11) 34559154

REPASSANDO CONFORME RECEBI...


Esse lindo esta largado na ESTAÇÃO ARTUR ALVIM, ZL LESTE DE SÃO PAULO, fica em frente a uma barraca de frente para as escadas rolantes! Será que esta perdido ou foi abandonado mesmo?

Se você conhecer seu dono, ou quiser adotá-lo, ele ainda se encontra neste local.

Repassando...Cachorro achado - Santo André - SP

   Me ajudem, quem sabe encontramos o dono...
Encontrei esta belezinha perdida na Rua: DAS FIGUEIRAS EM SANTO ANDRE - B. CAMPESTRE, estava todo molhado, parecia que tinha saido do banho, ainda com cheirinho de shampoo... tremia tanto na beira da calçada, que não consegui ir embora.   Uma vizinha deixou ele ficar no quintal esta semana, mas, me comprometi a procurar o dono ou um dono.

AGRADEÇO A AJUDA.
ABÇS , SILVIA

Contato: Silvia Costa:  silvia.inter@ig.com.br

Protetores de São João Del Rei mostram proposta contra lei da vereadora Silvia Fernanda de Almeida (PMDB)

Projeto Amigos de quatro patas apresentam alternativas eficientes e baratas para o controle populacional de animais de rua, em resposta à proposta de lei - insana - da vereadora Silvia Fernanda de Almeida (PMDB), da cidade de São João Del Rei (MG)

Querida Silvia, espero que da próxima vez que a senhora resolver apresentar qualquer proposta na Câmara Municipal, que se intere do assunto antes, afinal, as pessoas que votaram em você, certamente esperavam alguém melhor preparado...

Vereadora lança projeto de lei para matar animais abandonados em MG

A vereadora Silvia Fernanda de Almeida (PMDB), da cidade de São João Del Rei (MG), chocou a sociedade ao defender, ontem (20), na Câmara Municipal, que animais encontrados na rua sejam sacrificados em apenas 48 horas.
De acordo com a ideia da vereadora, que é desprovida de compaixão e, principalmente, de conhecimento de eficientes e baratas alternativas de controle populacional de cães e gatos, o tutor do animal teria apenas algumas horas para buscá-lo no CCZ e salvá-lo da morte. Caso isso não aconteça, o cão ou gato deve ser sumariamente assassinado.
As declarações deixaram muitas pessoas revoltadas, não só em Minas Gerais, como em todo o Brasil. No trecho aos 2’31″, ela afirma: “Tem animal solto na rua, tem que matar”.
No ano passado, a vereadora Silvia Fernanda de Almeida foi processada por discriminação racial contra um vereador da Câmara Municipal. Ela foi condenada pela Justiça a pagar R$ 5.000, valor que foi revertido em cestas básicas distribuídas para entidades assistenciais.
Assista ao vídeo com as declarações absurdas, e que ferem inclusive a lei federal de crimes ambientais 9.605.

http://www.youtube.com/watch?v=V1Sdu6QeM5w&feature=player_embedded

Fonte:ANDA

Homem é acusado de mandar balear o próprio cão em Natal (RN)

Venho aqui trazer, infelizmente, mais uma barbaridade cometida contra um animal aqui na cidade de Natal (RN).

Quinta-feira passada (19), um cão pit bull foi encontrado sangrando muito na cabeça, andando desorientado pelas intermediações da Av. Salgado Filho, em Natal. Socorrido, foi levado rapidamente a uma clínica veterinária, onde foi reconhecido por todos os funcionários ao chegar.



Ao receber os primeiros socorros, foi diagnosticado que o cão sofreu um tiro. Sabendo quem era o “tutor” do cão, entraram em contato com um funcionário dele, que não só confirmou que era o cão, como confirmou também que foi o próprio “tutor” que ordenou que desse o tiro nele, para matá-lo.
Veja aqui um vídeo feito com imagens do cãozinho enquanto ele se recuperava da agressão brutal e covarde. Embora este vídeo seja curto, observem a perfuração na orelha. O que provavelmente ocorreu (não tive acesso ao laudo) é que o tiro foi dado pelas costas, atravessou o animal e o projetil saiu muito próximo ao olho dele. Ele não ficou cego.

                                    
Debilitado, precisou fazer uma transfusão de sangue, mas não conseguiu reagir. Teve duas paradas cardiacas hoje: resistiu à primeira, mas na segunda, faleceu.
No curto espaço de tempo em que conviveu com seus protetores, se mostrou um cão super carinhoso com todos, não era agressivo de forma alguma, mesmo depois de tudo que aconteceu. Estou muito revoltado, muito triste.


Faço um apelo aqui por justiça, pois isso não pode ficar assim. Não podemos revelar nomes, mas sabemos quem é o suspeito.
De posse do laudo, a denúncia será feita esta semana.

Marcelo Morais
bichinhosprecisamdelar@gmail.com


Fonte: ANDA

ONG ganha unidade móvel para otimizar programas de conscientização e atendimento a animais carentes

A AAPA recebeu neste domingo, dia 22 de maio, uma unidade móvel de educação em saúde e esterilização animal. A doacão foi feita por um voluntário da ONG.


A unidade percorrerá, em futuro próximo, após entraves burocráticos, os bairros carentes da cidade de Araraquara (SP). Os programas, já desenvolvidos pela AAPA, serão implementados na unidade móvel. Os programas são: “Virando lata nunca mais”, que leva atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente; “Castrar é um ato de amor e responsabilidade”, que leva castração gratuita aos animais da população carente por meio de contrato da ONG com a prefeitura do município; “Educação em saúde”, palestras e vídeos educativos sobre guarda responsável de animais.

Para mais informações entre em contato pelos telefones: (16) 32146543/ 97190400.

Fonte:ANDA

Vizinho sequestra cachorro de bancária porque ela não quis facilitar um empréstimo.

Gabriel Radzikowski, o vizinho sequestrador, e o yorkshire Bilbo Bolseiro, a vítima

A bancária Sara Lilly, de 48 anos, teve seu cãozinho Bilbo Bolseiro, da raça Yorkshire Terrier, sequestrado por um ex-vizinho que queria se vingar. O banco onde Sara trabalha negou-se a oferecer um empréstimo a Gabriel Radzikowski, de 29 anos, que acabou sendo despejado do apartamento em que morava, acima do de Sara, na cidade de Bath (Reino Unido).
Segundo o "Daily Mail", ele se irritou por Sara não apoiá-lo para garantir-lhe um empréstimo no banco. Depois do despejo, foi acolhido por um casal polaco, enquanto procurava um lugar para ficar. Mas, ao invés disso, resolveu ir ao quintal de Sara e sequestrar o pobre cãozinho que não tinha nada a ver com a história.
Quando Sara notou o desaparecimento de Bilbo, recebeu uma ligação de Radzikowski, que se identificou com o nome falso de Martin, e pediu um resgate de 5 mil libras (cerca de R$ 13 mil). Ele dizia que, se ela não pagasse a quantia, nunca mais veria o cão. Mas Sara reconheceu sua voz e chamou a polícia.
Logo depois, uma mulher ouviu um gemido vindo de um lago congelado, onde havia um buraco no gelo. Ela então resgatou Bilbo, que estava boiando na água, encontrou o telefone de Sara na plaquinha de identificação e tudo foi resolvido.
Radzikowski foi preso, acusado de chantagem e intimidação. Mas ele se defendeu, dizendo que Sara bolou todo esse esquema para que ele fosse detido já que, segundo o sequestrador de cães, ela havia proposto passar uma noite com ele em troca de R$ 263 e ele não quis.

Fonte: UOL

Nota de esclarecimento

Olá!
Bom, depois de um tempinho sumidos, voltamos ao blog.   
Infelizmente nossa familia esta desfalcada, alias, foi esse o motivo de nosso sumiço, mas... temos que ir seguindo...

Aki, deixou o pedaço de uma musica que representa bem o que sinto.

Você pode estar longe, muito longe sim
Mas por te amar sinto você perto de mim,
E o meu coração contente
Não nos perderemos não te esquecerei
Você é minha vida tudo que eu sonhei
E quis para mim um dia.

Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes nos momentos de prazer
Amigos para sempre
Saudades, Snow