segunda-feira, 11 de abril de 2011

Repassando...Pimpo espera para ser adotado.


Pimpo é este lindo filhote de 3 meses, vermifugado e com 2 doses da vacina importada. Será de porte pequeno, tem castração gratuita garantida aos 6 meses de idade.Ele está em uma casa de passagem em São Leopoldo-RS.
Contato:  http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=*03279338*164284124&mt=os

Na Nicarágua, fiéis levam animais de estimação para receber bênção

Pessoas fantasiam seus bichos antes de levá-los à igreja.
Costume ocorre todos os anos durante celebrações de São Lázaro.

Na Nicarágua, pessoas levam seus animais de estimação fantasiados para serem abençoados durante as celebrações de São Lázaro. Na igreja católica de Maria Madalena, na cidade de Masaya, o cachorrinho de nome 'El Niño' é erguido pelo dono. 
 
Na mesma igreja, mulher segura um periquito vestindo um chapéu. Localmente, o costume de abençoar os animais ocorre todos os anos nesta mesma época (Foto: Esteban Felix/AP)
 Fonte:G1

Choque de Ordem apreende mais de cinco mil animais vendidos irregularmente em Honório Gurgel


Uma operação Choque de Ordem foi realizada hoje (sábado) pela manhã em feira livre na Rua Américo Rocha, em Honório Gurgel. No local foram apreendidos 5.798 animais, sendo 5.120 peixes ornamentais e 678 pássaros, incluindo sete aves de espécies em extinção. Vendedores foram autuados por comercialização de animais em feira livre, atividade proibida por lei. Três pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia acusadas de maus tratos aos animais e de não terem licença para realização de venda de animais.
Entre as espécies de pássaros em extinção apreendidas estão bico de lacre, sanhaço e pixoxó. Também foram encontradas espécies exóticas como calopsita, canário belga, manon e agaporne. Membros da Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente encaminharam as aves em extinção para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CTAS) em Seropédica, onde os animais passarão por uma fase de adaptação e futuramente serão devolvidos à natureza. Os outros animais foram encaminhados para doação no Zoológico do Rio. Ainda, cerca de 200 alçapões (instrumento de captura irregular de pássaros) foram destruídos no local.
Para o Secretário de Ordem Pública, Alex Costa a educação da população sobre o assunto é fundamental para a diminuição do crime.
Agentes da Seop em ação na Feira de Animais Silvestres de Honório Gurgel

- As pessoas precisam se conscientizar que vender animais em vias públicas é ilegal. Encontramos casos de maus tratos e de venda de animais silvestres, que se enquadram em um crime ambiental. Falta conscientização de quem vende, mas também de quem compra. Precisamos mudar esse quadro de desrespeito a legislação municipal. 
Além da apreensão de animais a operação recolheu 3.200 mídias, 1.377 itens de perfumaria, 105 acessórios para celular, 121 itens eletrônicos, 2 frangueiras, 2 botijões de gás, 1 tonelada de laticínios, 430 gaiolas, 1.000 itens de quinquilharia e 500 ferramentas. Todos os produtos não continham nota fiscal.  Na mesma rua, um estacionamento irregular, que também servia de depósito de animais foi autuado por não ter licença de funcionamento.
A operação Choque de Ordem da Seop contou com o apoio da Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, do Batalhão de Polícia Florestal (BPFMA), da Guarda Municipal e da subprefeitura da Zona Norte.

Gatinha fica entalada dentro da chaminé, e família gasta mais de R$ 13 mil para resgatá-la!

Tinka após sua breve passagem pela chaminé

Uma gatinha chamada Tinka ficou presa na chaminé de sua casa e seus donos gastaram mais de R$ 13 mil para recuperá-la.

Tinka estava perseguindo pássaros no telhado da casa de sua família em Munique, na Alemanha, quando escorregou e rolou chaminé abaixo.

"Nós podíamos ouvir uivos vindos de algum lugar, mas não conseguíamos descobrir de onde até que vimos muita fuligem proveniente da chaminé da cozinha", disse a dona da gatinha Katja Bach.

Os bombeiros então começaram a quebrar a parede da cozinha para que Tinka fugisse mais para cima da chaminé.

"Finalmente pegamos a gatinha quando ela ficou presa atrás de alguns tubos no banheiro", disse um porta-voz da equipe de resgate.

"Nos custou uma cozinha e um banheiro, mas achamos que ela vale a pena, porém tentaremos mantê-la longe do telhado no futuro", completou a dona de Tinka.
*Com informações do Orange News


Bombeiros resgatam cavalo de dentro de piscina em GO

Os bombeiros foram chamados para retirar o cavalo da piscina

O cavalo ultrapassou a grade de segurança e caiu na piscina, onde ficou preso

O dono da chácara acordou e encontrou o animal dentro da piscina
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o cavalo não ofereceu resistência ao ser retirado da água
 
O cavalo foi retirado com o auxílio de uma corda

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal não se feriu durante o resgate

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Fonte:Terra



Americana vai a tribunal com macaquinha escondida no sutiã


Caso foi registrado no estado da Virgínia.
Animal estava com fraldas e usava um vestido.


Uma mulher surpreendeu as autoridades ao entrar no Tribunal do Condado de Amherst, no estado da Virgínia (EUA), com uma macaquinha escondida em seu sutiã. O animal estava com fraldas e usava um vestido, segundo o jornal "New Era Progress".
Mulher havia escondido macaquinha em seu sutiã. (Foto: Reprodução)
As autoridades disseram que não tinham ideia de que a mulher tinha a macaca até que ela entrou na sala para preencher alguns papéis. Quando a mulher se referiu a uma filha, um funcionário perguntou onde a filha estava. Nesse instante, a mulher tirou o animal de seu sutiã e o mostrou para a surpresa das pessoas que estavam na sala.
O incidente ocorreu no dia 10 de março.
Fonte:G1