quarta-feira, 25 de maio de 2011

Homem é acusado de mandar balear o próprio cão em Natal (RN)

Venho aqui trazer, infelizmente, mais uma barbaridade cometida contra um animal aqui na cidade de Natal (RN).

Quinta-feira passada (19), um cão pit bull foi encontrado sangrando muito na cabeça, andando desorientado pelas intermediações da Av. Salgado Filho, em Natal. Socorrido, foi levado rapidamente a uma clínica veterinária, onde foi reconhecido por todos os funcionários ao chegar.



Ao receber os primeiros socorros, foi diagnosticado que o cão sofreu um tiro. Sabendo quem era o “tutor” do cão, entraram em contato com um funcionário dele, que não só confirmou que era o cão, como confirmou também que foi o próprio “tutor” que ordenou que desse o tiro nele, para matá-lo.
Veja aqui um vídeo feito com imagens do cãozinho enquanto ele se recuperava da agressão brutal e covarde. Embora este vídeo seja curto, observem a perfuração na orelha. O que provavelmente ocorreu (não tive acesso ao laudo) é que o tiro foi dado pelas costas, atravessou o animal e o projetil saiu muito próximo ao olho dele. Ele não ficou cego.

                                    
Debilitado, precisou fazer uma transfusão de sangue, mas não conseguiu reagir. Teve duas paradas cardiacas hoje: resistiu à primeira, mas na segunda, faleceu.
No curto espaço de tempo em que conviveu com seus protetores, se mostrou um cão super carinhoso com todos, não era agressivo de forma alguma, mesmo depois de tudo que aconteceu. Estou muito revoltado, muito triste.


Faço um apelo aqui por justiça, pois isso não pode ficar assim. Não podemos revelar nomes, mas sabemos quem é o suspeito.
De posse do laudo, a denúncia será feita esta semana.

Marcelo Morais
bichinhosprecisamdelar@gmail.com


Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário