sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cãominhada reforça direitos dos animais neste domingo, em Santos (SP)


Cãominhada não é só glamour e diversão: várias organizações não governamentais de direitos animais marcarão presença no evento, que ocorrerá no domingo (1º), para promover a castração, a adoção… Enfim, para mostrar que os animais têm frio, medo, fome, que sofrem com a ausência de seu ente humano ou com a indiferença. Uma das preocupações da Cãominhada, um dos maiores eventos do tipo no País, é dar esperança aos cães abandonados ou pertencentes a famílias sem recursos.
Desta edição, que é a 8ª, participarão entidades como a Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Coprovida) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que trata de animais abandonados e tenta recolocá-los em novas famílias.
E, ainda, a Defesa da Vida Animal e a SOS Animais de Rua, que oferecem serviços e produtos veterinários aos mascotes de população de baixa renda. Também há o Movimento Esperança Animal Baixada Santista (Meabs), que usa as redes sociais da internet para estabelecer uma ponte entre os animais abandonados e seus possíveis novos proprietários.
A 8ª Cãominhada é uma realização da TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, com o patrocínio da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e do grupo Pet Center Marginal.
O evento tem apoio de Sabesp, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Portuária, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Terracom e Prefeitura de Santos. Organização: Kawan Eventos.
Serviço
Defesa da Vida Animal – e-mail: ongdefesadavidaanimal@gmail.com
SOS Animais de Rua – e-mails: sosanimaisderua@bol.com.br / contato@sosanimaisderua.org.br
Movimento Esperança Animal Baixada Santista – e-mail: esperancaani malbaixada@gmail.com
Acesse também as comunidades no Orkut e Facebook
Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário