quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aprovado Projeto de Lei que permite o uso de medicamento genérico na Medicina Veterinária


 26/6/2012 - O Deputado Ricardo Izar, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais do Congresso Nacional, solicitou para que a votação do projeto fosse colocada em pauta e comentou que esta aprovação trará benefícios aos animais e à toda sociedade brasileira.

Foi aprovado hoje pelo Plenário da Câmara dos Deputados, o substitutivo do Senado para o Projeto de Lei 1089/03, que permite a utilização de medicamentos genéricos na medicina veterinária e estabelece preferência para eles nas compras governamentais.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, o Deputado Federal Ricardo Izar acompanhou todo o processo para a aprovação deste projeto e solicitou que fosse colocado hoje em votação. No dia 29 de maio, em reunião da bancada do PSD na Câmara dos Deputados, o parlamentar havia apresentado requerimento solicitando também a votação do Projeto de Lei 1089/03.

Nas palavras do Deputado Izar: "Com a aprovação deste projeto, iremos mudar os preços dos medicamentos de uso veterinário no Brasil, o que é de fundamental importância, pois possibilitará que uma camada maior da população tenha acesso aos serviços de saúde para os seus animais, e fundamentalmente, aos medicamentos, essenciais para o bem-estar dos animais e para a saúde pública.Uma das principais razões que elevam os custos das consultas em clínicas veterinárias é o alto custo de alguns medicamentos. Um dos grandes benefícios do medicamento genérico é por obter qualidade, eficácia, segurança e baixo custo, trazendo benefícios à saúde dos animais e à toda sociedade brasileira!"

O Projeto 1089/2003 vai a sanção da Presidência da República. 
Matéria completa em:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=117000 

Nenhum comentário:

Postar um comentário