sábado, 7 de abril de 2012

Tutora deixa cão desesperado sem remédio para coceira e ele mastiga o próprio rabo

Que absurdo! Se é para tratar de qualquer jeito, sugiro que nem adote...
Todos os dias nos deparamos com histórias tão absurdas, isso me revolta.
Antes de se adotar qualquer ser vivo, a pessoa tem de ter pensado muito a respeito!
Qualquer um esta sujeito a uma doença, todos nós temos necessidades básicas, que não podem ser deixadas de lado, como se não existissem. Assim como a gente os animais não-humanos precisam de comida, água, cuidados médicos, banhos, viver em um ambiente digno, onde tenha abrigo em que se proteja do sol, chuva...
Poxa...fico muito chateada quando vejo que por descuido de seu tutor, alguém indefeso passa por sofrimentos que poderiam ter sido evitados


Shelley quis economizar nos remédios de pulga e causou sofrimento em Sambuca (Foto: Reprodução/Vírgula)
Um bull terrier desesperado mordeu e arrancou um pedaço de sua própria cauda depois de passar  um mês com uma coceira insuportável. Sua tutora, Shelley Blackwell, de 29 anos, o deixou sem remédio por semanas e o bichinho não viu outra solução, a não ser se morder.
Veterinários disseram que o cão de dois anos, batizado de Sambuca, passou vários dias em autoflagelo até ser encontrado por membros do centro de zoonose local.
Shelley foi, então, parar no tribunal e considerada culpada por causar sofrimento desnecessário em Sambuca. Ela terá de pagar multa, prestar serviços à comunidade e não poderá ter outro animal dentro do período de três anos.
Funcionários da RSPCA (associação que cuida dos animais no Reino Unido) disseram ter ficado chocados ao inspecionar a casa de Shelley em abril do ano passado, quando encontraram Sambuca ferido e sofrendo. Segundo os veterinários, o cachorro tinha arranhões e mordeu sua pele durante um mês, criando feridas.
Conforme informações do “Daily Mail”, o cachorro estava tão desesperado que mastigou e arrancou a pele da cauda para ter alívio, gerando uma ferida sangrenta, que estava aberta.
A tutora do cachorro alegou que estava tratando-o sozinha em casa, sem ajuda especializada, aplicando produtos para pulgas que ela tinha comprado em uma loja de animais. No entanto, segundo a avaliação dos veterinários, por causa da tentativa de economia de cerca de R$ 100 o animal chegou ao estado em que foi encontrado.
Fonte: Vírgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário