domingo, 25 de setembro de 2011

Polícia de Arroio do Meio investiga maus-tratos a cão

Moradora relatou ter visto pitbull ser arrastado por um carro pelas ruas da cidade


Os moradores de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, estão indignados com os maus-tratos sofridos por um pitbull na última sexta-feira. Uma moradora disse ter visto o animal ser arrastado por um Vectra branco na rua Erico Verissimo, no bairro Medianeira, e pediu para um vizinho ligar para a polícia. 

Após receber a denúncia, a Brigada Militar (BM) foi até a região e encontrou o animal próximo a um arroio, muito machucado e com um pedaço de madeira na cabeça. Ao lado dele, havia outro cachorro morto já em estado de decomposição. A BM registrou ocorrência e encaminhou para a Polícia Civil, que já investiga o caso.

“Está todo mundo indignado aqui na cidade e querendo ajudar. Não se tem nada concreto. O cachorro pode ter sido puxado e não arrastado. A verdade é que ele estava muito ruim”, afirmou o delegado João Selig. Até agora, ninguém foi preso.

O cão foi medicado pelo médico veterinário da prefeitura, Eduardo Sartori Chiarelli, e depois seguiu para uma clínica em Lajeado. Segundo Chiarelli, o animal não tinha ferimentos que demonstrassem ter sido arrastado, mas apresentava marcas de agressão pelo corpo, fraturas no crânio e pode estar cego de um olho.





Cada dia me envergonho mais da minha espécie...
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário