sábado, 24 de setembro de 2011

Carnaval chinês é proibido após protesto contra consumo de cães

Em tradição no leste do país, cachorros eram comidos.
'Não é um carnaval, mas um massacre', reclamou internauta.

Esses dias me deparei com uma notícia que me chocou profundamente, nela foi comentado sobre uma tradição no leste da China onde cachorros eram abatidos em público, com o intuito de provar aos consumidores de que a carne era fresca, e esse massacre foi denominado Carnaval.
Por sorte, hoje nós temos a internet que nos da a possibilidade de nos fazer ser “ouvidos” e a revolta foi tão grande, que, por isso o governo chinês acabou proibindo este massacre.
Segue a baixo a notícia:

O governo chinês proibiu um carnaval tradicional no leste do país, durante o qual cachorros são comidos depois de serem cortados vivos na rua.    As autoridades agiram em resposta a uma manifestação pública acusando o festival de ser cruel, informou a mídia estatal nesta quarta-feira (22).
A tradição em Qianxi, na rica província costeira de Zhejiang, existe há 600 anos para comemorar uma vitória militar local e é normalmente realizada em outubro, informou a agência de notícias Xinhua.
"A antiga feira foi substituída por uma feira moderna nos anos 1980, mas foi mantida a tradição de comer cachorros", informou.


"No entanto, vendedores começaram a abater cachorros em público alguns anos atrás para mostrar que a carne era fresca e segura, como forma de garantir a qualidade aos compradores preocupados com a possibilidade de a carne ser preservada em geladeiras ou mesmo contaminada."
Fotos que circularam pela internet por meio de sites de microblog tiveram um impacto tão grande que o governo cedeu às demandas pela proibição do festival, disse a Xinhua.
"A rápida resposta do governo deve ser incentivada. Eu espero que comer cachorros não seja mais um costume. Não é um carnaval, mas um massacre", disse um internauta citado pela agência de notícias.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário