quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pinguim perde penas, mas ganha traje especial em parque em Cingapura


         
Um pinguim-de-humboldt  de 10 anos de idade, vem chamando a atenção no Jurong Bird Park, em Cingapura.  O motivo? Desde o ano passado -2010 - ele está perdendo as penas e, por este motivo, veste um traje especial, um colete que funciona como uma alternativa às penas que faltam - providenciando ao pinguim calor e isolamento térmico, e também auxiliando no crescimento de nova penagem. As informações são da agência AFP.
O traje especial providencia ao pinguim calor e isolamento térmico, e também auxilia no crescimento de nova penagem
     O pinguim-de-humbold é uma espécie nativa da América do Sul e são aves de médio porte que podem medir até 53 cm de altura.
 
 
O pinguim precisa de uma mãozinha para vestir seu traje especial. Seu colete também previne contra a muda de penas
Sob o olhar atento de uma das responsáveis pelo parque especializado em aves de Cingapura, o pinguim sai para um mergulho com seu colete poderoso. O bicho, felizmente, adaptou-se perfeitamente à roupa.

   Essa espécie está ameaçada de extinção, devido ao declínio da população, causado pelo excesso de pesca, pela mudança climática e pela acidificação dos oceanos.
Os pinguins-reais também não estranharam o novo traje do colega, que leva a vida normalmente graças ao colete quentinho e impermeável
Fontes: Extra Online e Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário