segunda-feira, 2 de julho de 2012

Infecção do sangue Parasitárias (Haemobartonellosis) em cães


Micoplasmose Hemotrophic (Haemobartonellosis) em cães
O micoplasma é uma classe de parasitas de bactérias pertencentes à ordem de Mollicutes. Eles são capazes de sobreviver sem oxigênio, e falta verdade paredes celulares, tornando-as resistentes aos antibióticos e, portanto, um desafio maior para detectar e tratar. Eles são a causa mais comum de infecções do trato urinário e pneumonia.
Micoplasmose Hemotrophic é o resultado da infecção das células vermelhas do sangue pelo parasita micoplasma M. haemocanis. Cães geralmente não apresentam sinais de doença ou sofrem de anemia grave (falta de glóbulos vermelhos) com este tipo de infecção, a menos que eles tiveram seus baços removidos (esplenectomia). Como o propósito do baço é a de filtrar e remover danificado células vermelhas do sangue, a falta deste órgão permite que o micoplasma a tomar uma forte segurar no sistema, eo corpo sofre sistematicamente da sobrecarga de células do sangue danificados.
Sintomas e tipos de
Sinais discretos, a menos que o baço foi removido cirurgicamente
Falta de apetite
Indiferença
Esbranquiçada a pálida gengivas roxas
Infertilidade (ambos os sexos)
Causas
A bactéria mycoplasma é transmitida principalmente por carrapatos e pulgas que alimentaram fora de outros animais infectados. É também se espalhou através da luta entre os animais (troca de fluidos); e raramente, de transfusão de sangue – onde o sangue infectado de um animal é transfundido a um animal não infectados. Transmissão do micoplasma de uma mãe para seus filhos (normalmente através do leite) ainda não está comprovada a ocorrer com os cães.
M. haemocanis (anteriormente classificados como H. canis) é o principal tipo de mollicute que faz com que essa condição.
Diagnóstico
Seu veterinário irá realizar um exame físico completo sobre o seu cão, tendo em conta o historial de sintomas e possíveis incidentes que possam ter precipitado essa condição. Você vai precisar dar uma história completa da saúde do seu cão e atividades recentes. Um perfil químico completas do sangue será realizada, incluindo um perfil químico no sangue, um hemograma completo, um exame de urina, e esfregaço de sangue. O esfregaço de sangue será manchado para identificar os micoplasmas no sangue. Uma reação em cadeia da polimerase (PCR) teste, ou testar um Coombs, também pode ser utilizado por seu veterinário para identificar positivamente a presença de micoplasmas.
Tratamento
Se a doença for diagnosticada no início, seu cão provavelmente mais do que ser tratada com antibióticos e enviado para casa. Dependendo da gravidade da einfection ª, seu veterinário irá prescrever uma norma ou um curso longo dos antibióticos para seu cão. Se a anemia está presente também você também pode precisar de ir com um curso da terapia com esteróides. Na maioria dos casos, apenas anemia grave, ou cães muito doentes e apáticos vai ser hospitalizado. Fluidoterapia, e possivelmente até transfusões de sangue, serão necessárias para estabilizar o seu cão se a condição progrediu a um estágio grave. Não tratada, esta doença pode ter resultados fatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário