sábado, 2 de abril de 2011

Japão: abrigos de Fukushima cuidam de animais abandonados

Luna, uma Beagle, deita em sua casinha improvisada num abrigo de Fukushima / Foto: AP
     O terremoto e a tsunami que destruíram a região nordeste do Japão, há duas semanas, transformaram não só a vida de milhares de pessoas, mas também a dos animais que lá viviam.
Solitários, muitos bichinhos permanecem nos abrigos à espera de seus donos ou de adoção.
Triste, o cão aguarda o retorno de seu dono

   Mesmo sendo famoso pelos treinamentos preventivos que faz com os cidadãos para minimizar os danos causados por desastres naturais, o Japão ainda deixa a desejar na preparação daqueles que moram perto de reatores nucleares.

O homem conversa com um dos cães do abrigo de Fukushima / Foto: AP
    Cachorro espera pelo dono em centro para desabrigados em Fukushima. O terremoto e o tsunami que atingiram o Japão também criaram problemas para os animais de estimação japoneses. Muitos ficaram sem donos ou desabrigados.
A gatinha Lady está recebendo tratamento no abrigo / Foto: AP
    Milhares de animais de estimação ficaram sem ter o que comer por causa da passagem do tsunami que devastou a costa nordeste do Japão há algumas semanas.
Os abrigos de Fukushima estão cheios de animais abandonados / Foto: AP
   Grupos de ajuda começam a distribuir comida para dezenas de milhares de animais de estimação que ficaram sem seus donos após o país ser atingido por um terremoto e um tsunami há algumas semanas.



    O veterinário Yuzou Taguchi alimenta cachorro em abrigo para animais na cidade de Miyako, província de Iwate. Sem comida e separados de seus donos, que podem ter morrido ou estão em centros para desabrigados, centenas de animais lutam para sobreviver no Japão pós-tsunami
A mulher brinca com o cão solitário / Foto: AP

Cachorro que agora vive em centro para desabrigados é levado para passear na cidade de Fukushima, onde está a usina nuclear que foi atingida e ainda corre risco de provocar um desastre atômico
  O Japão me surpreendeu! Fiquei imensamente feliz com todas as notícias que vi até hoje, lógico que sinto muito por esta catastrofe e  torço para que eles se recuperem logo, mas, não posso deixar de dizer que espero que muitos lugares, se possível, todos, aprendam com esse país e sigam suas atitudes, pois, eles são um exemplo de amor e respeito aos animais. Minha admiração por eles é imensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário